SEO
Search Engine Optimization

Seja encontrado facilmente pelos buscadores online

O que é SEO - Search Engine Optimization?

Por que é importante priorizar o SEO para o site da minha empresa?

A Otimização para Motores de Busca (SEO) é fundamental para impulsionar a visibilidade online da sua empresa. Essa prática engloba um conjunto de técnicas voltadas para melhorar o posicionamento das suas páginas nos principais buscadores, como Google, Bing e Yahoo. Quando um usuário realiza uma pesquisa utilizando termos relevantes (palavras-chave) no Google ou em outros buscadores, o objetivo do SEO é garantir que uma ou mais páginas do seu site sejam exibidas entre os primeiros resultados da busca orgânica. Esses resultados são aqueles que aparecem naturalmente, logo abaixo dos links patrocinados, e são essenciais para aumentar o tráfego qualificado e a relevância da sua empresa na internet.

SEO é um empreendimento contínuo, sem um ponto final definido. Manter um site consistentemente bem posicionado organicamente, ou seja, sem depender de anúncios pagos, requer que o processo de otimização permaneça ativo. Caso contrário, existe o risco de seus concorrentes assumirem sua posição.

 

Nos mecanismos de busca, alguns sites ganham destaque por meio de campanhas de links patrocinados, enquanto outros são destacados organicamente, com base nos algoritmos internos dos buscadores. Essa posição privilegiada é conquistada de forma natural e gratuita. Tais resultados, não influenciados por pagamentos, são conhecidos como resultados de buscas orgânicas.

Seu site bem posicionado no Google

Independentemente da beleza do seu site, ele será ineficaz se não for facilmente encontrado. O propósito primordial do serviço de SEO é garantir que você, seus produtos e serviços sejam visíveis nos resultados dos mecanismos de busca. Obter uma posição favorável na busca orgânica (sem custos) resulta em um fluxo constante de acessos e excelentes resultados. Quando os clientes buscam por produtos, serviços ou ofertas, recorrem frequentemente aos mecanismos de busca, especialmente ao Google. Um site bem ranqueado nos resultados de busca não só confere credibilidade, mas também gera mais tráfego e, consequentemente, mais vendas.

Estar em um mercado competitivo, onde outras empresas possuem mais experiência e recursos financeiros para investir em estratégias de marketing, pode ser desafiador. Na Kardan, acreditamos que toda empresa, independentemente do tamanho, merece ter sua voz ouvida na internet. Estamos aqui para proporcionar uma visibilidade online significativa para o seu negócio, seja ele de pequeno, médio ou microporte. O SEO é uma das estratégias mais eficazes no marketing online atualmente, e todas as empresas podem colher os benefícios desse serviço.

Vamos bater um papo

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Não fique com dúvidas

Aqui estão as respostas para eventuais dúvidas que você possa ter sobre o Google Meu Negócio.

SEO é a sigla de Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca) e se refere a um conjunto de práticas que geram tráfego orgânico para seu site e o colocam em destaque nos resultados orgânicos do Google e de outros buscadores.

As boas práticas de SEO garantem que o seu site obtenha um melhor posicionamento na Internet, impactando de forma assertiva o público-alvo do seu negócio, por meio do tráfego orgânico.

O SEO On Page se refere às otimizações feitas no seu site, as quais são relacionadas à responsividade, codificação e velocidade de carregamento do site, conteúdo relevante e uso das palavras-chave corretas em títulos, URLs, meta-dados e parágrafos das páginas.

O SEO Off page está relacionado às menções que o seu site recebe de sites externos. Quanto maior for a quantidade de sites confiáveis e seguros apontando para o seu domínio, maior será a relevância que o Google vai atribuir à sua página.

O tráfego orgânico se refere às visitas que o seu site recebe de maneira espontânea do seu público-alvo, o SEO é um grande aliado nesse sentido. Já o tráfego pago se refere aos usuários que chegam até o seu site por meio de anúncios feitos pela plataforma Google Ads ou Redes Sociais, por exemplo.

SERP é a sigla de Search Engine Results Page (Página de resultados do mecanismo de pesquisa). Ou seja, é a lista de páginas que o Google nos sugere quando pesquisamos por um termo ou buscamos esclarecer uma dúvida na Internet.

Os backlinks se referem aos links feitos de um site para outro. É fundamental que sites relevantes apontem para os conteúdos do seu negócio, pois isso aumenta a autoridade do seu domínio e, consequentemente, melhora o posicionamento da sua empresa no Google e outros sites de busca, fortalecendo a sua marca.

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